Feriado
Horário de atendimento no feriado de 12 de outubro
10 de outubro de 2017
Dia de finados
Horário de atendimento no Dia de Finados
31 de outubro de 2017
Exibir tudo

Hemos utiliza metodologia para análise da satisfação dos clientes

Metodologia NPS

A satisfação dos clientes é o que norteia as ações do Hemos Laboratório para manter a excelência no atendimento. Para garantir que os nossos clientes sempre sejam ouvidos, adotamos a metodologia NPS (Net Promoter Score) para a análise das pesquisas de satisfação respondidas pelos clientes.

Um exemplo recente de como esta metodologia foi utilizada para melhorar o atendimento no laboratório foi a mudança no horário de funcionamento da Unidade Escola Agrícola, que passou a ser das 6h30 às 17h nos dias de semana. A mudança foi baseada na avaliação dos clientes, que sugeriram que o atendimento fosse realizado mais cedo.

O que é a metodologia NPS?

Criada em 2003 pela Bain & Company, a metodologia tem por objetivo mensurar a satisfação dos clientes e demais pessoas envolvidas, como colaboradores. Para ser eficiente, a pesquisa deve ter bem definido o público pesquisado.

A metodologia se baseia em uma pergunta quantitativa e em uma qualitativa. Na primeira, a pessoa responde em uma escala de 0 a 10 a pergunta “o quanto você nos recomenda para um amigo?”. Na qualitativa é questionado o porquê da nota.

A partir das respostas, as pessoas são divididas em três categorias, com base na nota em que eles dão:

Promotores: avaliam com notas 9 e 10. São pessoas que gostam da empresa, estão satisfeitas, querem continuar com ela e incentivam amigos a se tornarem clientes.

Neutros: são os que avaliam com notas 7 e 8. Não divulgam a marca, mas também não atrapalham.

Detratores: pessoas que avaliam entre 0 e 6. São considerados clientes insatisfeitas, que não tiveram uma boa relação e que podem prejudicar a imagem da empresa.

No Hemos a sua opinião é fundamental. Participe ao acessar seus resultados ou em nosso site.

 

Fonte: https://endeavor.org.br/nps/

Metodologia NPS