Hemos Laboratório Médico

Assista ao nosso vídeo:

Cadastre seu E-mail

Cadastre-se e receba novidades e atualizações do Hemos no seu e-mail.

Artigos

Baixe os conteúdos e saiba porque o Hemos se preocupa com a sua saúde.

Feriado de Aniversário de Blumenau

Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014

41º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas (CBAC)

Quarta-feira, 9 de Julho de 2014

A biomédica do Hemos, Dra. Thamires, participou do congresso que aconteceu em Porto Alegre-RS, neste mês de junho, e elogiou a programação científica. A grade de palestras, mesas redondas e encontros com especialistas proporcionou um debate entre experientes profissionais das áreas laboratoriais, tanto a científica, quanto as de marketing, qualidade e legislação. Destacaram-se assuntos sobre a validação de analisadores, bioquímica fisiológica e patológica, técnicas na microbiologia e gestão laboratorial.

Setor de Imunobioquímica renovado

Quinta-feira, 29 de Maio de 2014

O Hemos instalou o novo sistema integrado Vitros® 5600 Johnson & Johnson.

Este analisador realiza simultaneamente vários testes bioquímicos (glicose, perfil lipêmico, hepático, renal e outros) e imunológicos (hormônios e sorologias), através da combinação de tecnologias de química seca e quimioluminescência amplificada.

Ao aperfeiçoar o fluxo de trabalho e garantir a precisão dos métodos, o novo analisador permitiu aumentar a velocidade da execução dos exames, levando o laboratório a alcançar um equilíbrio elevado entre performance e qualidade.

http://www.orthoclinical.com/pt-br/ProductInformation/ClinicalLaboratories/VITROS5600/Paginas/Overview.aspx


Diante das Intolerâncias Alimentares, o que as Diretrizes das Sociedades dos especialistas sugerem ao Laboratório?

Quinta-feira, 8 de Maio de 2014

Há várias causas de Intolerância Alimentar que devem ser investigadas frente a um quadro clínico sugestivo. Elas podem ser estruturais ou funcionais, dentre estas últimas há as tóxicas e as não-tóxicas. Nas não-tóxicas, estão incluídas as causas: (a) não-imunológicas (15 a 20% dos casos), alguns exemplos seriam a ação farmacológica dos alimentos (devido a salicilatos, sulfitos, adoçantes) e as def. enzimáticas (como a da lactase); e (b) imunológicas, geralmente chamadas de alérgicas. Estas causas alérgicas perfazem 2 a 5% das reações de intolerância alimentar no adulto e 5 a 10% nas crianças. Portanto, a investigação diagnóstica das reações alimentares abrange a avaliação clínica, os exames complementares de imagem, endoscópicos e os exames laboratoriais.

Atendo-se à investigação laboratorial, existem testes que têm valor preditivo significante para o auxílio no diagnóstico das Sensibilidades Alimentares, como é o caso das dosagens das IgEs específicas para certos alimentos; investigação de anticorpos presentes na Intolerância ao Glúten; testes funcionais para Intolerância à Lactose, pesquisas nas fezes de parasitos, bactérias e resíduos; e outros.

Para uma orientação inicial mais completa, seguem-se os links de algumas Diretrizes selecionadas sobre a Intolerância Alimentar.


Dtsch. Arztebl Int.
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2695393/

Nac. Inst. Allergy Infec. Dis. http://www.niaid.nih.gov/TOPICS/FOODALLERGY/CLINICAL/Pages/default.aspx

Rev. bras. alerg. Imunopatol. http://www.abran.org.br/images/novembro2010/consensoalergia.pdf

Rev. bras. alerg. imunopatol. http://asbai.org.br/revistas/vol356/Guia-35-6.pdf

Feriado de Páscoa

Terça-feira, 15 de Abril de 2014

Valores Hemos

Quinta-feira, 6 de Março de 2014

A concretização dos valores escolhidos pelo Hemos é o que a torna uma empresa especial.

Esses valores podem ser explicitados em três pares de princípios: Ética e Simplicidade; Ciência e Tecnologia; Relacionamento e Presteza.

 

Ética e Simplicidade

Ética é a tradução dos princípios que se acredita em comportamentos e ações nas vivências diárias. A Ética pressupõe escolhas morais refletidas, equilibradas e alinhadas com o respeito a si mesmo, aos outros e ao meio ambiente. Na empresa, as escolhas também devem ser orientadas pelas regras do meio empresarial e do bom relacionamento com as pessoas. A Simplicidade, para o Hemos, é direcionar seus processos para a maneira mais simples e mais direta de fazer. Porque se acredita que as coisas simples são sempre as mais transparentes, as mais eficazes e as menos onerosas.

 

Ciência e Tecnologia

Nos dias de hoje, Ciência e Tecnologia caminham sempre juntas, por isso é que o Hemos busca utilizar a tecnologia disponível para potencializar os resultados dos procedimentos científicos adotados. Trabalhar com procedimentos científicos indica a preocupação com a precisão dos resultados, a exatidão dos métodos e a lógica dos processos. Indica também a necessidade de se manter nos limites dos procedimentos técnicos aprovados, ao mesmo tempo em que se procura expandir sempre o conhecimento para as inovações científicas disponíveis.

 

Relacionamento e Presteza

Para o Hemos é fundamental o princípio da presteza, ou seja, a empresa foi criada para servir às pessoas, para oferecer auxílio nas suas demandas e entregar os melhores resultados. Decorre daí que é importante se relacionar de forma eficaz e gentil com as pessoas, dialogar com calma, responder com clareza e atendê-las bem.

Atendimento no Carnaval

Sexta-feira, 7 de Fevereiro de 2014

Que seu 2014 seja cheio de...

Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2013


 

AVISO

Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2013

Unidade Alameda Renovada

Terça-feira, 5 de Novembro de 2013

40º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas

Quinta-feira, 11 de Julho de 2013

A Sociedade Brasileira de Análises Clínicas realizou seu congresso anual em Florianópolis, no Costão do Santinho, no mês de junho. Nosso diretor administrativo e outros membros da equipe visitaram a feira científica, na qual cerca de 70 expositores trouxeram as mais atuais técnicas e ferramentas utilizadas nas análises laboratoriais. Enquanto isso, Enf. Fernanda Ewald e Biom. Gabriela Deretti participaram das conferências, mesas redondas, workshops e sessões interativas, abordando temas de atualização clínica e de qualidade laboratorial.

Dr. Kelson x Hermes Pardini
Dr. Kelson x J&J

Comentários sobre a 11ª Expogestão 2013, por Vânia Steffler da Silva

Quinta-feira, 6 de Junho de 2013

Um dos maiores e mais renomados congressos nacionais de atualização em gestão acontece anualmente, em Joinville. Vânia Steffler da Silva, administradora do Hemos, compareceu ao evento, onde lideranças e especialistas respeitados compartilham suas experiências para evoluir, inovar e construir novos referenciais.

No texto abaixo, ela nos atualiza com resumos inspiradores de cada palestra.

 

Sessão Empreendedorismo SC - Palestras e Painel

 

Sônia Hess de Souza - Presidente Dudalina

Numa empresa em que 75% dos colaboradores são mulheres, seu estilo é muita dedicação, trabalho e distribuição do resultado. Novas ideias podem levar a grandes viradas, como ocorreu em 2010 quando, a partir de produção de camisa para mulheres e das lojas próprias, a empresa saltou no seu faturamento.

 

Acari Menestrina - Fundador e Presidente da Gran Mestri. Fundador e Ex-Presidente da Cedrense

Partindo de um nicho de mercado e do empenho na alta qualidade, a Gran Mestri alçou-se como boutique de queijos finos, para substituir os produtos importados.

 

Hildo Battistella - Fundador do Porto de Itapoá e Ex-Presidente do Grupo Battistella

A realidade do Porto de Itapoá - SC surgiu da visão de um empreendimento necessário e dos riscos assumidos, sem medo, em um projeto de longo prazo.

 

Sessão de Sustentabilidade como Estratégia de Gestão - Palestras e Painel

 

Georges Blanc - Professor Emérito de Estratégia da HEC (França), professor associado da fundação Dom Cabral - FDC, nas áreas de Estratégia e Gestão

Para este especialista, a coerência entre custo e bem-estar é fundamental para a atuação da empresa, ao orquestrar suas ações e valores na produção e na área socioambiental.

 

Carlos Nomato - Santander

A inclusão social financeira, através do microcrédito para os empresários, principalmente mulheres, e o incentivo à educação e às escolhas limpas ou renováveis de energia e transporte formam as balizas para a atuação da instituição.

 

Rami Goldratt - CEO Grupo Goldratt, organização mundial, líder em implementação das Teorias das Restrições (TOC)

Discorreu sobre o tema gestão de dilemas e, para ele, a obtenção da harmonia num ambiente de complexidade, incertezas e conflitos, é o recurso fundamental para a estabilidade e para ganhar a colaboração das pessoas. Neste ambiente, o valor é o ponto de partida.

 

Charles Leadbeater - Autoridade Mundial em Inovação e Criatividade. Autor britânico, ex-assessor de Tony Blair. Autor das obras We-Think, Innovation in Education
Inovar é difícil, arriscado, leva tempo, é complexo, mas é o que cria novos valores para as pessoas. Envolve todos na empresa: é preciso sair do computador e circular, olhar em todas as direções, conversar na hora do almoço e trocar ideias. Fatos extraordinários estão partindo de pequenas empresas e das pessoas comuns. E, ao ter ideias, deve-se transformar em protótipos e testar.

 

Sessão Gestão "Made in Brazil" - Palestras e Painel

 

Ricardo Nunes - Fundador da Ricardo Eletro, Presidente do Grupo Máquina de Vendas

É preciso conhecer o seu negócio, prestar atenção naquilo que é importante e fazer bem feito. É preciso, também, saber suportar, ter jogo de cintura e seguir a sua própria vontade.

 

Marcio Fernandes - Presidente da Elektro Eletricidade e Serviços S.A

O jovem presidente de uma companhia de 3.700 funcionários e 5,4 bilhões de faturamento ensina que é preciso inspirar paixão pela empresa. Relacionar-se com as pessoas, constituir processos de carreira e criar bons lugares para se trabalhar.

 

Jayme Brasil Garfinkel - Presidente do Conselho de Administração e Diretor Presidente da Porto Seguro

Na sua experiência, o importante é envolver pessoas que gostem do que fazem, tenham autonomia e façam bem o seu trabalho.

 

Clóvis de Barros Filho - Advogado, jornalista, Doutor em Direito pela Universidade de Paris e em Comunicação pela Universidade se São Paulo, autor de vários livros e consultor em ética para a Unesco

Este autor, procurando trazer reflexões filosóficas, discorre que pode haver alegria e potência, quando é possível seguir o que se deseja e gostar do que se faz, amar o que se tem.

 

Khoi Tu - Autoridade mundial em gestão de times e autor do celebrado Superteams - The Secrets of Stellar Performance from Seven Legendary Teams. Fundador e Diretor executivo da Inverstar, consultoria internacional em performance e liderança

O ponto de partida de grandes equipes são os indivíduos, suas aspirações e capacidades impulsionam a empresa. Ele identifica atributos importantes para se considerar ao formar times, como, (1) diversidade de personalidades e de aptidões; (2) confiança - formada pela competência e pela expertise da pessoa; (3) confiabilidade - cumprem suas propostas; (4) clareza, empatia e conexão. É também preciso saber lapidar as pessoas e formar líderes, além disso, reconhecer que não é necessário gostar de todos, mas confiar.

 http://www.expogestao.com.br/2013/index.php

Veja outras novidades, navegue nas páginas:

12345678
  R.T.: R.M. Branco CRM-SC 4721 / CRM-SC 1969 | Política de Privacidade | Copyright © Hemos Laboratório Médico