Hemos Laboratório Médico

Assista ao nosso vídeo:

Cadastre seu E-mail

Cadastre-se e receba novidades e atualizações do Hemos no seu e-mail.

Artigos

Baixe os conteúdos e saiba porque o Hemos se preocupa com a sua saúde.

Chlamydia - diagnóstico e prevenção

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Em recente revisão de medidas de prevenção para as DST, publicada pela Força Tarefa de Prevenção dos EUA (USPSTF), foi recomendado o rastreamento para Chlamydia trachomatis e Neisseria gonorrhoeae em mulheres sexualmente ativas, incluindo mulheres grávidas. A USPSTF concluiu também que, atualmente, não existe evidência para que esta triagem seja realizada em homens, somente para aqueles cujo estilo de vida justifique esta pesquisa.

A Chlamydia trachomatis é responsável por infecções sexualmente transmissíveis (uretrites/cervicites), podendo evoluir, quando não tratadas, para infecções profundas (epididimite, salpingite, esterilidade tubária e infertilidade), e é responsável igualmente por conjuntivite e pneumonia no recém-nascido. Pode apresentar-se de forma assintomática em 70% das mulheres e 30% dos homens.

O método de PCR para Chlamydia trachomatis e Neisseria gonorrhoeae é útil no diagnóstico rápido dessas infecções (em diversos sítios), pois além de possibilitar a detecção simultânea dos dois agentes, apresenta sensibilidade e especificidade superiores à cultura e à imunofluorescência direta. Outra de suas principais vantagens é ser realizado na secreção vaginal e na urina, além de no raspado endocervical ou uretral. De acordo com o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças nos EUA), o método de PCR (NAATS, nucleic acid amplification tests) é considerado o teste de escolha para esses diagnósticos.

Para maiores informações sobre como realizar o exame, acesse hemos.com.br > Informações de Exames > Pesquisar Chlamydia trachomatis na urina, PCR ou Chlamydia trachomatis, PCR para outros materiais.

USPSTF. Final recommendation statement: Chlamydia and Gonorrhea screening. 2014. http://www.uspreventiveservicestaskforce.org/Page/Document/RecommendationStatementFinal/chlamydia-and-gonorrhea-screening

18/10. Dia do médico. Parabéns doutores!

Terça-feira, 14 de Outubro de 2014

 

48º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial - SBPC/ML

Segunda-feira, 6 de Outubro de 2014

Atualização na avaliação do risco cardiovascular; a genômica e a nova geração de sequenciamentos; como auxiliar o cliente nos seus desafios cotidianos; como reagir ao impacto das mudanças nos sistemas de saúde; o contato com o médico solicitante para contribuir na interpretação dos resultados e para esclarecer novos exames ou exames extintos: estes foram alguns dos assuntos que o Dr. Kelson trouxe do Congresso de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial realizado no Rio de Janeiro, de 9 a 12 de setembro de 2014, sob o tema A evolução do conhecimento científico e as contribuições da medicina laboratorial, além de circular pela exposição técnico-científica do evento, mantendo contato com fornecedores e parceiros do laboratório.
http://www.cbpcml.org.br
https://www.facebook.com/congressoSBPCML


Secretária, parabéns pelo seu dia!

Sexta-feira, 26 de Setembro de 2014

 

Feriado de Aniversário de Blumenau

Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014

41º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas (CBAC)

Quarta-feira, 9 de Julho de 2014

A biomédica do Hemos, Dra. Thamires, participou do congresso que aconteceu em Porto Alegre-RS, neste mês de junho, e elogiou a programação científica. A grade de palestras, mesas redondas e encontros com especialistas proporcionou um debate entre experientes profissionais das áreas laboratoriais, tanto a científica, quanto as de marketing, qualidade e legislação. Destacaram-se assuntos sobre a validação de analisadores, bioquímica fisiológica e patológica, técnicas na microbiologia e gestão laboratorial.

Setor de Imunobioquímica renovado

Quinta-feira, 29 de Maio de 2014

O Hemos instalou o novo sistema integrado Vitros® 5600 Johnson & Johnson.

Este analisador realiza simultaneamente vários testes bioquímicos (glicose, perfil lipêmico, hepático, renal e outros) e imunológicos (hormônios e sorologias), através da combinação de tecnologias de química seca e quimioluminescência amplificada.

Ao aperfeiçoar o fluxo de trabalho e garantir a precisão dos métodos, o novo analisador permitiu aumentar a velocidade da execução dos exames, levando o laboratório a alcançar um equilíbrio elevado entre performance e qualidade.

http://www.orthoclinical.com/pt-br/ProductInformation/ClinicalLaboratories/VITROS5600/Paginas/Overview.aspx


Diante das Intolerâncias Alimentares, o que as Diretrizes das Sociedades dos especialistas sugerem ao Laboratório?

Quinta-feira, 8 de Maio de 2014

Há várias causas de Intolerância Alimentar que devem ser investigadas frente a um quadro clínico sugestivo. Elas podem ser estruturais ou funcionais, dentre estas últimas há as tóxicas e as não-tóxicas. Nas não-tóxicas, estão incluídas as causas: (a) não-imunológicas (15 a 20% dos casos), alguns exemplos seriam a ação farmacológica dos alimentos (devido a salicilatos, sulfitos, adoçantes) e as def. enzimáticas (como a da lactase); e (b) imunológicas, geralmente chamadas de alérgicas. Estas causas alérgicas perfazem 2 a 5% das reações de intolerância alimentar no adulto e 5 a 10% nas crianças. Portanto, a investigação diagnóstica das reações alimentares abrange a avaliação clínica, os exames complementares de imagem, endoscópicos e os exames laboratoriais.

Atendo-se à investigação laboratorial, existem testes que têm valor preditivo significante para o auxílio no diagnóstico das Sensibilidades Alimentares, como é o caso das dosagens das IgEs específicas para certos alimentos; investigação de anticorpos presentes na Intolerância ao Glúten; testes funcionais para Intolerância à Lactose, pesquisas nas fezes de parasitos, bactérias e resíduos; e outros.

Para uma orientação inicial mais completa, seguem-se os links de algumas Diretrizes selecionadas sobre a Intolerância Alimentar.


Dtsch. Arztebl Int.
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2695393/

Nac. Inst. Allergy Infec. Dis. http://www.niaid.nih.gov/TOPICS/FOODALLERGY/CLINICAL/Pages/default.aspx

Rev. bras. alerg. Imunopatol. http://www.abran.org.br/images/novembro2010/consensoalergia.pdf

Rev. bras. alerg. imunopatol. http://asbai.org.br/revistas/vol356/Guia-35-6.pdf

Feriado de Páscoa

Terça-feira, 15 de Abril de 2014

Valores Hemos

Quinta-feira, 6 de Março de 2014

A concretização dos valores escolhidos pelo Hemos é o que a torna uma empresa especial.

Esses valores podem ser explicitados em três pares de princípios: Ética e Simplicidade; Ciência e Tecnologia; Relacionamento e Presteza.

 

Ética e Simplicidade

Ética é a tradução dos princípios que se acredita em comportamentos e ações nas vivências diárias. A Ética pressupõe escolhas morais refletidas, equilibradas e alinhadas com o respeito a si mesmo, aos outros e ao meio ambiente. Na empresa, as escolhas também devem ser orientadas pelas regras do meio empresarial e do bom relacionamento com as pessoas. A Simplicidade, para o Hemos, é direcionar seus processos para a maneira mais simples e mais direta de fazer. Porque se acredita que as coisas simples são sempre as mais transparentes, as mais eficazes e as menos onerosas.

 

Ciência e Tecnologia

Nos dias de hoje, Ciência e Tecnologia caminham sempre juntas, por isso é que o Hemos busca utilizar a tecnologia disponível para potencializar os resultados dos procedimentos científicos adotados. Trabalhar com procedimentos científicos indica a preocupação com a precisão dos resultados, a exatidão dos métodos e a lógica dos processos. Indica também a necessidade de se manter nos limites dos procedimentos técnicos aprovados, ao mesmo tempo em que se procura expandir sempre o conhecimento para as inovações científicas disponíveis.

 

Relacionamento e Presteza

Para o Hemos é fundamental o princípio da presteza, ou seja, a empresa foi criada para servir às pessoas, para oferecer auxílio nas suas demandas e entregar os melhores resultados. Decorre daí que é importante se relacionar de forma eficaz e gentil com as pessoas, dialogar com calma, responder com clareza e atendê-las bem.

Atendimento no Carnaval

Sexta-feira, 7 de Fevereiro de 2014

Que seu 2014 seja cheio de...

Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2013


 

AVISO

Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2013

Unidade Alameda Renovada

Terça-feira, 5 de Novembro de 2013

Veja outras novidades, navegue nas páginas:

12345678
  R.T.: R.M. Branco CRM-SC 4721 / CRM-SC 1969 | Política de Privacidade | Copyright © Hemos Laboratório Médico