Direitos e Deveres dos Pacientes

 

Direitos dos Pacientes

São direitos dos pacientes durante todo o período de seu atendimento:

1. Ter tratamento digno, atencioso e respeitoso por todos os colaboradores do laboratório, sem qualquer forma de preconceito ou discriminação.
2. Ser identificado e tratado por seu nome e sobrenome.
3. Poder identificar as pessoas responsáveis direta ou indiretamente por sua assistência, por meio de uniforme e crachás visíveis.
4. Ter sua privacidade, individualidade e integridade físicas asseguradas em qualquer momento do atendimento.
5. Ter assegurado o direito à confidencialidade de suas informações, pela manutenção do sigilo profissional desde que não acarrete riscos a terceiros ou à saúde pública.
6. Receber informações claras objetivas e compreensíveis.
7. Consentir ou recusar, de forma livre, voluntária e esclarecida, os procedimentos propostos.

Deveres dos Pacientes

São obrigações dos pacientes durante o período de seu atendimento:

1. Fornecer as informações sobre a sua saúde, inclusive o uso de medicamentos.
2. Respeitar os direitos dos demais pacientes, colaboradores e prestadores de serviço do laboratório, utilizando-se dos canais de comunicação disponíveis para exercer seu direito de apresentar reclamações.
3. Observar as recomendações e instruções que lhe foram transmitidas pelos profissionais do laboratório, assumindo a responsabilidade pelas consequências advindas na não observação de tais instruções.
4. Honrar seu compromisso financeiro com o laboratório.

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