Quem deve tomar a vacina contra a gripe
6 de maio de 2019
Número de casos de sarampo aumenta no mundo
16 de maio de 2019
Exibir tudo

Hemos investe em novos equipamentos para análise de urina

Em sua constante evolução do parque tecnológico, o Hemos Laboratório adquiriu novos equipamentos para análise de urina. Por meio da tecnologia da Sysmex Série-UN 2000, o processo de análise de urina será automatizado, gerando resultados mais padronizados e rápidos para pacientes e médicos.

Antes da aquisição, os processos de identificação de elementos na urina e demais líquidos biológicos eram feitos de forma manual. Os novos equipamentos permitirão mais qualidade dos resultados por causa da padronização dos parâmetros analisados. A citometria de fluxo e a medida de impedância proporcionam a identificação precisa e exata dos elementos presentes na urina e nos líquidos biológicos, reduzindo a subjetividade da interpretação dos resultados.

Com a automação, todos os resultados da rotina das análises de urina que até então levavam um dia para serem emitidos podem ser reduzidos a um período de cinco horas, dependendo do caso.

 

Mais detalhes sobre os equipamentos

O sistema modular de automatização Série-UN gerencia o processo de análise de urina de forma inteligente, melhorando o fluxo de trabalho no laboratório. Com uma interface de usuário, é possível realizar a verificação dos resultados em tempo real, minimizando a revisão microscópica manual.

A Sysmex UN 2000 é composta pelos seguintes módulos:

UF-5000: é um analisador de partículas de urina e líquidos biológicos que utiliza a metodologia de citometria e fluxo fluorescente que avalia as propriedades fisiológicas e químicas das células e partículas na amostra.

UC-3500: trata-se de um analisador químico de urina totalmente automático que usa tiras de teste com leitura de fotometria com sensor de cor.

U-WAM: é um sistema de gerenciamento de informação e da área de trabalho.

Em resumo, o novo método irá auxiliar tanto na agilidade dos estudos como na redução de etapas do processo e na exatidão dos resultados. A análise por microscópio ainda será utilizada nas amostras com alguma anormalidade indicada pelo equipamento.

Leia também: Como coletar urina corretamente em um exame

equipamentos para análise de urina