feriado de carnaval
Atenção: Hemos com horário especial de Carnaval
27 de fevereiro de 2019
Dia Internacional da Mulher
Palestra é realizada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
12 de março de 2019

Hemos realiza Análise Genômica em parceria com Laboratório Mendelics

análise genômica

Nos últimos anos a medicina tem desenvolvido exames cada vez mais específicos, capazes de identificar uma grande variedade de doenças. De todas as expectativas a respeito do desenvolvimento da genética, incluindo a clonagem e as terapias com células-tronco, a Análise Genômica através de diagnósticos é que tem despontado com benefícios para empresas e consumidores.

Para os pacientes, o teste genético diminui a jornada de busca de respostas. Já para os hospitais e seguradoras ele pode significar uma redução expressiva dos custos com exames desnecessários e mais caros. Especialistas acreditam que nos próximos anos os exames de DNA serão tão comuns quanto realizar exames de raio-X.

Um bom exemplo deste movimento está sendo realizado pelo Laboratório Mendelics, com sede em São Paulo, que realiza testes de Análise Genômica com a tecnologia do Sequenciamento de Nova Geração. Com este tipo de análise, são entregues a triagem, o diagnóstico e o apoio à personalização do tratamento de síndromes e doenças genéticas. Como o processo é integralmente nacional, os preços oferecidos são mais acessíveis e os resultados são mais ágeis. Hoje, graças as novas tecnologias, os exames custam dez vezes menos do que custavam há quatro anos.

Análise Genômica permite antecipar diagnósticos

O Hemos firmou parceria com o Laboratório Mendelics e está realizando Análise Genômica. Tratam-se de exames genéticos, formas de investigar o DNA e realizar um diagnóstico que relacione as características genéticas com as clínicas. Para realizar estas análises é necessária uma plataforma de sequenciamento complexa, bioinformática, com apoio de bancos de dados atualizados, inteligência artificial, além de rigor técnico e científico.

Um diagnóstico genético definido possibilita o melhor entendimento do mecanismo da doença, permitindo antecipar problemas e atuar, sempre que possível, no tratamento. As doenças genéticas que possuem tratamentos específicos são crescentes, mas para ter acesso a eles é necessário um diagnóstico correto e aconselhamento genético.

Você pode saber mais sobre a Análise Genômica entrando em contato com o Hemos Laboratório.

análise genômica